|
|
| | |
| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
ricardr
|
Posted: Mon Jun 21, 2004 12:51 am Post subject: Brasill, outro planeta? |
|
|
Mudamos, ao que parece, tudo aquilo em que tocamos. Por um lado ? legal. De outro, desastroso. Na net, a tecnologia tem sido motivo n?o da fant?stica comunica??o que se tornou poss?vel, mas de uma pregui?a, de uma superficialidade, de coisas que s?o males nossos, n?o da tecnologia. Os fotologs, como blogs e at? o icq, ao nascer, tinham uma proposta magn?fica. Eram tipo hoje ? o www.orkut.com do Google. Ou seja, tudo de bom, tudo era poss?vel e um outro mundo se abria. Mas nos blogs, fazemos do nosso umbigo o pricipal assunto, nos flogs o mesmo, os contatos de nossa lista est?o ali pra jogar conversa fora, e isso num mundo em que temas n?o faltam, e, sobretudo, o que torna isso tudo com sentido, no casso de blogs e flogs, atualiza??o, a? nos cansamos, e deixamos pra l?. ? s? navegar pelas p?ginas do mundo desse mesmo Fotopage. DeBlangladesh a Botsuana, Irlanda, os confins do mundo, l? estao pessoas se comunicando, via palavra ou imagens, atualizando e sendo atualizadas com o mundo e por causa do mundo. Mas parece que em termos de brasileiros, o mundo ainda gira por nossa causa e nossa causa ? negligente e via de regra fr?vola.
Uma pena.
Ricardo _________________ http://ricardr.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
gladius
|
Posted: Tue Jun 22, 2004 6:01 am Post subject: |
|
|
N?o entendi a sua, concordo que a grande maioria dos blog brasileiros ? sobre a vida privada dos seus autores, a maioria mal escritos e sem nenhum conteudo interessante a quem n?o seja intimo do autor, mas isso n?o ? uma regra, existem muitos blog e fotologs sobre assunstos variados, sobre sites e sobre noticias muito bons, blog de humor (jesusmechicoteia, obaldedegelo) e at? mesmo de informa??o (nominimo - webblog). Mas isso n?o ? regra do Brasil tamb?m, muita gente pelo globo cria blog sobre o pr?prio humbigo e nem por isso eles s?o desinteressantes, alias, os meus preferidos s?o justamente sobre esse assunto, n?o existe forma melhor de conhecer o dia-a-dia em outros lugeres. Acho que vc simplismente perdeu uma grande opotunidade de ficar quieto curtindo um dia de mau humor e resolveu sair atirando pedra pra cima pra ver onde caia
 _________________ http://gladius.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
ricardr
|
Posted: Tue Jun 22, 2004 8:09 am Post subject: entao... |
|
|
o que posso dizer? ? poss?vel, mas, como a maioria da rede pensa como voc?, ? meio murro em ponta de faca chegar a algum lugar. De qq forma, fica o registro. Al?m do mais, vc est? no nosso meio academico, o que geraria outra discussao agregada, internet-universidade. Mas creia, essa ferramenta podia ser melhor, e conformar-se aos umbigos ? perda de tempo e oportunidade, pois umbigo a gente ve numa sa?da 'a rua, em fragmentos de conversas que passam por n?s, na praia, ... na faculdade
Ah, n?o deixa de ser interessante que vc cite o nominimo. Pois ?, seria por a?, exatamente...
Ah, vou dar uma passada no teu flog...
Ricardo
ricardrbr@yahoo.com.br
http://www.ebooksbrasil.com/eLibris/ultimohomem.html
www.rocharias.blogspot.com _________________ http://ricardr.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
chobit
|
Posted: Fri Jun 25, 2004 1:36 pm Post subject: Ent |
|
|
Confesso que voc? me deixou com a pulga atr?s da orelha. Mas entendo a situa??o e concordo com voc?: Eu tenho 18 anos e vejo as coisas de mais de perto... Tamanha ? a futilidade dos blogs que voc? se torna um exclu?do da sociedade. Mas talvez meu blog seja um pouco diferente dos demais: Falo sobre o dia, sobre meus sentimentos, sobre a Mina, minha hamster... e falo sobre mitologia. M?sica. Poesias que fa?o. Apesar de a maioria n?o dar bola para isso, fa?o quest?o de adicionar alguma cultura no meu blog. Pode ir l? se estiver a fim. S? n?o esque?a que sou uma adolescente ainda um pouco ligada as coisas da minha inf?ncia. E pode ter certeza: nunca vou largar os quadrinhos!
Mas concordo: estamos nos perdendo, e a melhor maneira de acabar com isso ? fazendo o melhor que pudermos nos nossos blogs. Sen?o, ? que nem disseram antes: Como dar murro em ponta de faca.
Congratula??es de uma p?ssima desenhista mas nerd incontrol?vel,
"chobit" |
|
| Back to top |
|
|
Guest
|
Posted: Sat Jun 26, 2004 3:55 am Post subject: Re: Ent |
|
|
E a Mina t? legal? tem foto dela no Blog?
To feliz hoje, com seus coment?rios, e, reparou que,
sem querer, de certa forma mostrou que n?o estou de todo
certo e afinal h? este planeta legal e menos f?til tamb?m
no Brasil? vamos torcer pra o pessoal dar as caras e
n?o ficarmos ref?ns do que anda por a? como "normal",
a saber, "superficial como todos".
Vc tem esquecido de deixar o link pra sua p?gina... |
|
| Back to top |
|
|
duver
|
Posted: Sun Jun 27, 2004 2:14 am Post subject: xorumelas |
|
|
A?, o mundo gira pela coletividade, e pela individualidade.
E ent?o, a? vai o flog do MEU umbigo, porque EU existo. _________________ http://duver.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
carlosranna
|
Posted: Tue Jun 29, 2004 3:49 am Post subject: Realmente |
|
|
Realmente ? dureza acessar um flog e ver fotos de algu?m b?bado, ou dando uma volta no shopping e coisas do tipo. Mas em um canal democr?tico como a internet, os fotologs n?o deixam de ser uma ferramenta de intera??o entre quem se interessa por este tipo de coisa.
Meu interesse no Fotolog ? mais similar ao seu. Vejo neste tipo de comunidade uma maneira de interferir acrescentando algo que eu entendo como ?til. Em minha p?gina voc? n?o vai me encontrar em festas ou me masturbando. O que eu proponho ? pensar! Claro que a grande maioria n?o se interessa por isto...
Comecei hoje. Ent?o ainda n?o tem muita coisa, mas j? ? um come?o. Acessa e d? uma olhada. Vou adorar encontrar um coment?rio, talvez voc? seja o primeiro...
Poesia Visual _________________ http://carlosranna.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
gafw
|
Posted: Fri Jul 02, 2004 1:32 pm Post subject: |
|
|
Eu acho q cada pessoa pode fazer o q quiser com seu blogg ese a pessoa quiser falar sobre seu umbigo eh problema dela e de quem entra lah...
eu por exemplo estou usando meu blogg para mostrar as fotos das minhas ferias no brasil, e para que meus amigos e familiares na alemanha possam ve-las no mesmo dia q as fiz...naoehmaravilhoso?
Vc nao eh obrigado a entrar....soh se quiser....
Alem do q, falar e mostrar umpouco de si no blogg eh a melhor forma para os visitantes dele te conhecerem melhor...
eh uma questao de escolha e a privacidade de cada um eh indiscutivel...ninguem eh obrigado a nada a pessoater um blogg que mostra seu dia a dia estalonge de ser um sinal de ignorancia...
Gisela _________________ http://gafw.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
wenderson
|
Posted: Tue Jul 13, 2004 9:52 pm Post subject: FLOGS com liberdade! |
|
|
Ae gente... nao entendi o pq da discussao tb...
O fotolog, blog, flog, ou o que quer que seja eh uma coisa individual, a pessoa faz o que quiser e o que lhe for mais conveniente. Por que os FLOGS deveriam ser sobre poesias, enredos academicos, noticias, se isso nao interessa a todo mundo? Pode interessar a VC... nao a outras pessoas. isso eh uma opiniao extremamente pessoal e individualista... por isso cada um faz do jeito que quer... e quer saber? Esse eh o grande barato da internet.
O BLOG na verdade nasceu como um diario virtual... isso mesmo... um diario, como daqueles que adolescentes escrevem como foi o seu dia... so que virtual.. onde todos podiam ler... quer coisa mais "individual" q essa? As pessoas curtem ver o que as outras pessoas passam... o que elas pensam... e as vezes, nao eh por meio de poesias, de textos que elas se entendem. Acho muito legal qq iniciativa nos FLOGS, contanto que nao denigram a imagem de ninguem ou faca ofensas a paises, etc... liberdade de expressao eh tudo. Jah vi Flogs de tudo quanto eh tipo... Gosto muito dos FLOGS pessoais, daqueles que a pessoa faz da internet o diario e ainda registram com fotos... algumas coisas realmente podem nao interessar... fotos de passeios nos shoppings, etc... mas sempre salva alguma coisa interessante.
Pra falar a verdade, eu criei o meu FOTOPAGE para colocar as noitadas que tenho com meus amigos. Foi um meio que achei de mostrar a nossa diversao para varias pessoas ao mesmo tempo, sem q precisasse ficar enviando fotos de um por um. E ta la... o site hoje eh um sucesso... esta quase sempre entre os 60 do top99 do fotopages.com... Nao que eu almeje isso... por mim, tanto faz... me espantei quando soube disso... q nao foi visto nem por mim, mas um amigo que viu e avisou... mas eh o que o pessoal que saber... textos incoerentes, sem acentuacoes, etc, tb eh do tipo de coisa que nao tem nada a ver...
TODOS que visitam a minha fotopage adoram as coisas que escrevo, e olha q so escrevo das noitadas... muitos adoram, sem conhecer ninguem... o que eu escrevo eh para quem eu conheco, mas acabei atingindo um publico que eu nao conhecia e que gostava das coisas q eu escrevia e das legendas que eu colocava nas fotos... Nem por causa disso meu fotopage eh so disso... as vezes coloco o que sinto la... as vezes coloco textos maneiros que eu acho que retratam a vida e que eu recebo de varias pessoas... acho que eh por ae... a liberdade de expressao, o contato com o resto do mundo... jah tiveram varios estrangeiros que entraram em minha fotopage e deixaram comentarios elogiando sem entenderem uma unica palavra de portugues... eh isso ae... o mundo se unindo numa so lingua... as fotos... e os textos, jah que os brasileiros entendem e gostam e como eh algo que eu gosto de fazer, continuarei fazendo... do mesmo jeito elogio as pessoas q tem fotopages com poesias, com fotos de carros, com fotos de onibus, com fotos de futebol, com fotos de mulheres, com fotos informativas... a internet eh legal por causa disso... cada um coloca o que pensa. Contanto que nao descambe oara a baixaria! ehehe!
Um abraco!
Wenderson
http://wenderson.fotopages.com _________________ http://wenderson.fotopages.com |
|
| Back to top |
|
|
|

© Pidgin Technologies Ltd. 2006.